12ª & ULTIMA aula de preparação p/parto ♥


pois é, ontem tivemos a nossa 12ª e ultima aula do curso , fiquei muito triste porque adorava as aulas , mas não podem durar pra sempre nué ? e pronto o tema foi " metodos e alivios da dor do trabalho de parto " . aprendi muita coisa , pronto metade já eu sabia , temos que fazer as respirações correctas e tal , mas isso pra mim já não serve , pois em principio será cesariana marcada :S , tou com muito medo mas ha-de correr tudo bem ;;) . Tirei uma dúvida sobre a anestesia pois eu tenho escoliose e disseram-me que pode nem sempre pegar a anestesia , ou pode pegar só dum lado e do outro não, e isso metia-me muito medo. Mas ontem já me disseram que existe uma anestesia alternativa quando a epidural não faz efeito , que é a raquianestesia , tem o mesmo efeito da epidural só que faz efeito mais rápido. E pronto de resto não serviu de muito quando não podem levar essa anestesia , dão-nos a anestesia geral , mas isso não queria mesmo nada. Pode ser que corra tudo bem e que a epidural pegue direitinho , também depende muito do anestesista. Por isso eu acredito no tema da dodot " VAI TUDO CORRER BEM " ! e pronto acabam assim as minhas aulinhas de preparação para o parto, daqui pra frente vou passar de aulas teóricas a práticas num estantinho :)) . 
Já falta pouco 

:X

Sem comentários:

Enviar um comentário