♥ Relato da Consulta das 37 semanas + 3 dias ♥

bem demorou imenso a consulta , estava imensa gente e estava a ver que não era hoje que saía de lá :W fui á enfermaria , e medi a tensão , tudo óptimo , engordei apenas 1kg mas também passou apenas 15 dias desde a ultima consulta , penso eu , temos uma mini micro infecção urinária , mas é normal segundo a médica , e hoje não fui para as cintas :O , a enfermeira teve-me a perguntar se tinha alguma dúvida , e eu perguntei se o pai não podia mesmo assistir á cesariana , e ela lá disse que não e explicou os motivos !! Viemos cá para fora esperar que chamassem pra médica , e nuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuunca mais chamavam , a sorte é que estava lá uma cigana com um bebé tão pequenino e tão fofinho que eu pus-me lá toda derretida só de ver aquela ternurinha 8> , passado 1h lá me chamaram e fui eu á médica , primeira coisa que pergunto : Srª Doutora dê-me boas noticias pf :S e ela disse-me vamos ali para trás levantar a camisolinha e vamos ver o bebé , viu e pronto , continua sentado , o liquido estava óptimo , placenta posterior alta , tudo óptimo menos o peso e o tamanho .. Pois é confirmou-se que o baby dii tã com restrição de crescimento , baixou do P18 para o P4,6 :''( e não está com o peso que a médica que me fez a ecografia disse , está com apenas 2,221g , e como tal quer-me antecipar a cesariana porque diz que ele só vai crescer cá fora , só sei que a eco que tinha pra repetir foi alterada pra dia 07 que é no dia da consulta pois o hospital estava lotado de ecografias e nada de poderem alterar a data , então faço a eco na consulta e lá vemos se continuar assim já lá fico para a cesariana :S só espero que corra tudo bem porque não posso ouvir mais coisas que me deixem com esta preocupação !! é esperar pra dia 07 , depois dou noticias ♥

2 comentários:

  1. Olá Princesa. Não me conheces de lado nenhum, nem sei se vais ler isto, mas pronto. Sou estudante de Enfermagem e passei as últimas semanas a estagiar no serviço de Obstetrícia e Neonatologia (para onde vão os bebés prematuros). Se há coisa que eu aprendi é que os bebés são, no geral, uns guerreiros. Se o teu príncipe tiver que vir ao mundo mais cedo tenho a certeza que vai correr tudo bem, até porque já não é considerado prematuro e tem mais de 2kg. Achamos sempre que os bebés estão mais seguros dentro das barrigas das mães, mas por vezes temos de os trazer ao mundo para que eles possam crescer fortes e saudáveis. Não vou dizer para não te preocupares, até porque sei que é impossivel para uma mãe não se preocupar... Mas vais ver que é só um contratempo e não tarda muito terás o teu principezinho contigo, lindo e saudável. Beijinho grande*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. muito obrigada linda pelas tuas palavras , ando mesmo preocupada com isto tudo , nem dormir consigo , e parece que tenho um nó no estomago , sei que tenho que me acalmar , mas tal como tu disseste , não é facil , coração de mãe tem destas coisas , agora entendo a preocupação e as cenas que a minha mãe fazia comigo que eu achava que era mesmo exagero !! mas o meu filhote ainda nem nasceu e eu já tenho o coração nas mãos só de saber que ele não está a crescer como devia.. também me disseram isso , que são uns guerreiros , senão como se explicava aqueles bebés que nascem de 31 semanas ou assim e hoje tem 2-3 meses e são saudáveis , mas também uma coisa é ser o filho dos outros , outra coisa é serem os nossos :$$ mas eu sei que tenho que ter fé , e que vai correr tudo bem :)) obrigada pelas tuas palavras , acalmaste um pouco o meu coração ♥

      Eliminar