Depressão pós-parto ♥


Pediram-me para fazer este post , então aqui está. Eu tive depressão pós-parto , durou somente 1 mês graças á minha força de vontade e ao apoio que tive. Eu sempre fui uma pessoa que adoooooooooooora dormir , e toda a gente sabe que quando o bebé nasce isso muda logo a bem ou a mal , eu estive praticamente 2 semanas seguidas sem dormir , os primeiros 3 dias no hospital não preguei olho com medo de adormecer e não o ouvir chorar , depois quando tivemos alta não dormia pelo mesmo motivo ,passava mesmo as noites em branco e isso depois reflectiu-se no meu psicologico. Ora toda a gente precisa de dormir mas eu toda paranoica da vida nao dormia  , simplesmente ficava de lado a olhar para o berço ve-lo a dormir e a certificar-me que ele estava bem e respirava xddd a primeira semana , eu pensei : ah eu consigo fazer isto , estar acordada sempre , basta comer isto e beber cafés e tal . Pois sim , primeiro bebi um café e nunca mais , o di ficou com muitas colicas , muitas mesmo !! desde a primeira semana de vida dele que eu não toco num café , tenho umas saudades , ai :x mas bem passando á frente , e claro que o cansaço sendo extremo , eu estava a dar em maluca , quando ele chorava , eu chorava também , andava sempre irritada e tudo me irritava até a voz do tiago me irritava!! quando ele ia trabalhar e eu ficava sozinha com ele , eu passava os dias e as tardes a chorar , entrava em panico quando ele chorava , chegava ao ponto de tapar os ouvidos quando ele chorava !! sem eu saber , já estava com uma depressão , mas eu não admitia , porque sempre disse que isso era para fracos. A minha mae teve depressão de mim mas ela foi mt mais forte que a que eu tive , porque ela nao teve ajudas, mas bem, continuando , o tiago e a minha mae so diziam : tu não andas bem , tu não estás bem , tiago leva-a ao médico , acham que eu fui ? não !! não queria , dizia que isto passava , era da mudança de rotina , etc !! mas no fundo eu já suspeitava que fosse depressão , ou pelo menos , inicio dela!! Continuava sem dormir , e foi ao fim da terceira semana que apercebi-me que nao estava bem , eu estava a almoçar e a conversar e do nada sentia-me a adormecer sem eu me dar fé , voltava a sacudir-me e tal , passado mais umas horas novamente .. era como se eu fosse desmaiar sabem ? mas não era , era somente cansaço. Lá tive a consulta pós parto com 1 mês de vida do di , e a médica disse-me mal me viu : tas com depressão , vou-te marcar consulta com a psicologa , acham que eu fui ? NÃO !! mas como já me tinha dito ( a medica ) que era depressão , eu bati com a cabeça na parede e disse : não , eu não vou deixar que isto vença , eu não quero que me encharquem de comprimidos , eu quero ver o meu filho crescer , ele precisa de mim !! então comecei a descansar e tudo mais , e com a ajuda do tiago e da minha mãe eu CUREI A DEPRESSÃO , sem comprimidos !! 

Se é complicado ? Muito , principalmente mentalizares-te que estás com depressão !! mas se consegues vencer ? SIM , basta ter força de vontade e apoio dos teus :)
Hj durmo que me farto e quando o di está a dormir eu anseio que ele acorde para lhe encher de beijos :D amo o meu filho mais que tudo nesta vida e não era uma depressãozinha que ia mudar isso :)

5 comentários:

  1. Ainda bem que conseguiste curar linda :) Eu não foi depressão, foi o Baby boom nos 2 primeiros dias !! Mas passou qd a Martinha veio definitivamente pó quarto para a minha beira :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o que é isso " baby boom " :o nunca ouvi falar :o

      Eliminar
    2. O Baby boom pode acontecer logo a seguir ao parto, e como uma pequena depressão mas nao chega a chamar se lhe isso, tu só queres dormir, descansar e que cuidem de ti (um pouco o contrario do que aconteceu ctg), eu só melhorei quando a Martinha veio para baixo para o quarto definitivamente ! Isso pode durar meses e pode ser digamos mau pq ha mães a quem isso acontece e durante os primeiros meses se elas puderem deixam o filho com outras pessoas e se for o tempo todo melhor para elas ainda e, e tudo por causa do chamado Baby boom. Tive "sorte" em ser apenas 2 dias, se fosse mais nem era bom para mim nem para a Marta !!

      Ja agora, passa um bom natal, o primeiro com o teu tesourinho, e umas boas entradas e tudo de bom 😊 beijinhos para ti e pó Di :)

      Eliminar
  2. Olá :)
    Gosto imenso do teu blog, já te acompanhava pelo forum (demaeparamae) desde que estavas gravida ~(apesar de nunca ter comentado).
    Parabéns por tudo e continua :D

    Ps: é baby blues e não baby boom ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Rita , fico muito contente por saber isso :D beijinho grande e um ótimo reveillon :D

      Eliminar