Nostalgia Natalícia

Natal, estamos no mês do Espírito Natalício, da Hipocrisia e da Falsidade.
Natal para mim nunca foi como nos filmes nem como na maioria das famílias onde todos se reuniam e conviviam numa mesa de pelo menos 20 pessoas, onde há sorrisos verdadeiros, onde há troca de prendas entre os pequenotes. Na minha família sempre fomos só nós, eu os meus pais e as minhas irmãs. Houve um ou outro Natal que foi passado com amigos de família, mas a família toda reunida nunca, onde estão á mesa os avós, os tios, os primos, as primas, não. Nunca tivemos uma casa CHEIA mas sinceramente isso nunca me impediu de ter um Natal verdadeiramente Português. Podemos ser poucos mas somos bons, o espírito natalício é forte, existe o cheiro e o sabor das rabanadas, do arroz doce, do leite creme, das avelãs, dos pinhões, das nozes, do bacalhau, ai o bacalhau, engraçado eu posso comer bacalhau todo o ano mas só no dia 24 é que me sabe realmente bem, porque é algo que sempre me faz lembrar o Natal. A espera pela 00:00 para abrir as prendas, como me lembro tão bem quando era pequena e nós nos escondiamos no quarto e o meu pai fazia de conta que era o Pai Natal e montava e separava as prendas de cada uma de nós. Mal ouvíamos o HO HO HO ficávamos eufóricas, com um friozinho na barriga. 
Mas passemos a parte da Hipocrisia e da Falsidade, a família pode estar o ano todo sem se falar, mas é espontâneo chegando ao dia 24 toda a gente liga a desejar um Feliz Natal e que adoram todo o mundo, isso não me entra, da-me logo vontade de os mandar abaixo de Braga. Quem fala de familia fala de amigos falsos, inimigos , opá povo bonito toda a gente adora todo o mundo mas só no dia 24 para 25 e depois na Noite de 30 para 31 pois claro não pode faltar desejar um bom ano novo LOL.
A parte mais cómica em todos os anos, é quando a minha avó paterna vem trazer os presentes de Natal, e faz questão de se virar para mim e dizer : É só um pijaminha filhota foi baratinho custou 5€ !! Dá mesmo vontade para dizer : Vóooo para que é que embrulhaste?? E é suposto eu pagar-te ? xD
Têm sempre imensa piada.
Este é o 3º Natal do Pequeno Diamante e vejo que a cada ano ele vai dando mais valor, este ano encanta-se só com o brilho das luzes a piscar na Arvore de Natal. How cute is he? *-*
E para mim , cada Natal é diferente, pois cada ano vou dando mais valor ás pequenas coisas como estar a conviver com a familia que embora pequena é uma FAMILIA, Dou valor ás ruas dos Aliados iluminada, o espirito Natalicio que é demonstrado nas ruas do Porto é tão bom que me enche o coração.
O que mais me parte o coração em todos os anos é quando estamos á mesa a jantar BACALHAU e a assistir o Jornal da Noite e dá a noticia da Sopa dos Pobres. Onde as ruas do Porto se enchem com familias desfeitas, onde o Natal para eles deixou de existir ou simplesmente foi esquecido. Parte-me o coração. 
Quero ensinar ao meu filho que o Natal não é apenas presentes caso se porte bem, quero lhe ensinar o amor ao próximo, o que realmente o Natal significa : AMOR E UNIÃO !

E nada mais importa. 
E por isso desejo a todas as leitoras/seguidoras do Blog um Feliz e Maravilhoso Natal !


Sem comentários:

Enviar um comentário