Desabafo ♥

Sabem quando se sentem mesmo em baixo? aqueles dias em que parece que todo o mundo está contra nós? pronto hoje é esse dia. Há dias e dias e hoje sinto-me assim.. Vêm á cabeça as minhas pancas, os meus preconceitos, e ter a mania que tenho que ser PERFEITA quando não o sou, nem nunca o serei. Todos nós temos defeitos não é verdade? Todos nós temos algo de que não suportamos no nosso corpo. E por mais gente que me diga : ÉS PERFEITA ASSIM COMO ÉS, mas a verdade? a verdade é que não me sinto nem perto disso. Ser mãe trouxe-me mais coisas boas que más. O meu corpo? Não é mais o mesmo, tenho marcas, tenho estrias, bastantes estrias, nas pernas e no rabo e algumas ainda na barriga embora essas não sejam visíveis, tenho-as, mas essas são marcas que dão-me orgulho. Sou mãe e isso compensa tudo. São marcas de amor. Voltando um pouco atrás, SOU MÃE, amamentei o meu filho durante 5 meses, infelizmente como vcs sabem, não pude amamentar mais tempo, ainda hoje me sinto culpada duma forma ou doutra por ter secado o leite dum dia para o outro, mas pronto. O meu peito? Esse é e sempre será o meu maior defeito, o meu problema, a minha auto-estima não é igual. Sempre tive o peito pequenino mas na amamentação fiquei com um sr peito :D mas infelizmente isso durou pouco e piorou o meu caso. Eu usava o 32 Copa A e agora já nem isso dá. Sinto-me um homem literalmente da cintura para cima. Hoje nas aulas, passei por um teste , um teste psicológico da qual pensava que eu ia passar. Amigas minhas ( turma ) a chorar por causa de defeitos, de coisas que não gostavam e tinham preconceito no seu corpo. E eu enchi o peito de força e decidi partilhar a minha dor com elas. Foi um momento estranho, elas choraram, eu chorei, eu mostrei, elas ficaram chocadas.. Mas porque é que algumas pessoas tem tudo e outras não tem nada? Referindo-me claro ao físico. Para mim este dia foi um teste, um teste onde percebi que isto nc será algo que eu consiga ultrapassar. Eu tremia só de partilhar a minha história e a minha dor com elas. Uma turma, uma segunda família sem duvida alguma. Dia 11 de Novembro poderá ser o dia em que mudará tudo. Mas também pode não mudar. Mas isto não perdurará por muito mais tempo. Eu preciso de me sentir Mulher. Podem achar que é egocentrismo da minha parte, mas quem conhece a história, quem VIU entende a minha dor, o meu sofrimento. Vou lutar por aquilo que mais quero. Pensar um pouco em Mim. Porque afinal de contas? Se eu não gostar de mim, Quem gostará?

Sem comentários:

Enviar um comentário