A pergunta é : Como domar a fera?

O pisquito está na fase da Doce Rebeldia. E que bela fase ...
Não quer sopa, se obrigamos ele berra e esperneia, vamos a algum lugar ele tem que andar nos carros do noddy senao magoa-se a ele próprio. Sim, arranha-se, belisca-se, valham-me deuses !! Dá valentes bofetadas ao pai, quando eu digo nao, belisca-me a cara e diga-se passagem DOÍ ! Mas o que mais doi não são as galhetas, não são as birras, são o facto de eu não conseguir lidar com ele deste modo. Ele olha mesmo para nós com cara de EU QUERO, EU POSSO E EU MANDO! E infelizmente tem sido assim. Já sabe pedir e nem vale a pena contrariar. Estarei a ser uma mã mãe?  Não conseguir lidar com este feitio especial do Baby Diamond? Será? Se eu contraria-lo mais tarde ele poderá odiar-me!! Eu sei lá... Só sei que nada sei, já dizia o outro.
O baby D tem um feitio muito especial e como se não bastasse é uma criança extremamente nervosa. Não sei mais o que fazer com esta pestinha que não pode ouvir a palavra NÃO! Como é com vcs? Alguém com filhos rebeldes me diga como posso domar esta fera??


6 comentários:

  1. como eu te entendo , a minha é igual, so que eu corto lhe as bases e dou lhe uma palmada quando ela começa se a espernear toda a querer tudo o que ve, não pode ser, porque nos não temos tudo o que queremos... ela fica amuada comigo e diz mesmo "não gosto de ti", eu nem lhe ligo, passado nem 5min vem se agarrar ao meu pescoço e diz me "es a minha melhor amiga", por isso acho que no fim de tudo vale sempre a pena fazer o papel de mazinha... tbm já pensei que possivelmente no futuro ela pudesse vir a ficar contra mim ou me odiar, mas depois penso o que eu fiz a minha mae e o que ela passou comigo, e vi que valeu a pena e que dei valor a cada palmada (e não so lol ) que recebi dos meus pais, e o quanto isso me fez crescer, por isso acredito que esteja a fazer um bom trabalho, porque dou imensos carinhos, beijinhos e abraços, mas também sei ver quando ela merece levar uma palmada no rabo por estar a ser embirrenta ... por isso minha linda relaxa , estas a fazer um ótimo trabalho ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo teu testemunho minha querida :) Eu penso exatamente como tu, mas o baby D magoa-se a ele próprio, o que me faz mudar de ideias quanto ao negar lhe algo :/ Sei lá, parece que faz de prepósito sabes? N sei mm mais o que fazer :/

      Eliminar
  2. Eu tenho um terror desses em casa e passo muito cm a ariana... Eu ao santi também fazia lhe as vontades todas detestava ve lo aos berros mas nao caiu no mesmo erro cm a ariana... Com ela sou mais rigorosa... Nao a deixo fazer tudo o que quer se ela tiver no chão e fazer uma birra enorme pego nela e mete o no carro dela e explico lhe o porque de ir pro carro... Ela faz birra em todo lado... E quando nos bate por não lhe fazer a vontade eu e neu marido também lhe damos uma palmada no cu ou na mão claro mas devagar e depois ela pede desculpa... Em casa se atirar se pro chão de birra eu afasto mr mostrando q estou triste e chateada cm ela... Ela acaba por se calar e vir ter cmg pedir colo... No shopping fex me uma vez grande birra no chão eu afastei me um pouco dizendo que tava mt triste ela passado un pouco veio ter cmg e dizendo mama ja passou e a dar me beijos... Custa me mt mas tem de ser assin senão em grande ninguém a segura como o meu mais velho que não obedece a ninguem e abusa muito ❤isso ja e de família oh cunhada a minha tb e muito nervosa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. cunhada eu já não sei mais o que fazer.. Não consigo ve-lo a chorar entendes? e não adianta dar palmadas que ele ainda se ri -.- Ai fico velha num estante !

      Eliminar
  3. eu não tenho filhos como sabes né xD
    mas lembro-me perfeitamente de como era a minha prima em pequena.. ela no inicío queria tudo e os pais davam-lhe, quando começaram a dizer que não ela fazia escândalos no meio da loja ou de qualquer sítio a gritar e não se calava... a minha tia deixou de ter mão dela e hoje, com 15 anos insulta a mãe (por exemplo). eu sei que se pudesses davas tudo ao Diego, mas não podes, como ninguém pode dar tudo e acho que é agora que deves fazer-lhe perceber isso... mesmo que ele chore um pouco, à medida que vais dizendo não ele vai percebendo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó minha linda mas a questão aqui é : se eu digo não, e ele esperneia é uma coisa, mas eu digo NÃO e ele bate-se a ele próprio. Como reagir? :/ Deixo-o estar? Eu digo isso nao se faz mas ele ainda faz pior :/

      Eliminar